Sites de Interesse

Chá de Panela - Dicas

Outro evento bem bacana e tradicional é o famoso chá de panela.

É um dia para se livrar do stress dos preparativos, dar muita risada e ganhar muitos presentes! Normalmente é uma amiga que banca o chá de cozinha, mas não há problema nenhum da noiva ficar à frente dos preparativos.

O check list é o seguinte:

1. Definir a lista de convidadas. Atenção, deixar mãe e sogra de fora pode deixá-las chateadas. Pensem nisso com carinho.

2. Escolher data e local, de acordo com o número de convidadas. Um salão de festas do seu prédio ou de uma amiga é indicado por ter espaço para todos e deixar as pessoas mais a vontade.

3. Reserve esse dia para isso. Nada de visita a fornecedores (se possível, é claro). A festa deve demorar de 4 a 5 horas. Antes, aproveite para caprichar na produção. Depois, curta os mimos que você ganhou!

4. Para não gastar muito com almoço e jantar, é melhor fazer o chá sábado ou domingo a tarde. Salgadinhos fritos ou assados sempre agradam... e o bolo é esperado pelas convidadas. Surpreenda com a versão bem-casado. É uma delícia e muitas boleiras já incluíram no cardápio!!!

5. O convite deve esbanjar bom humor (abaixo alguns modelos) e a lembrancinha, para se diferenciar da lembrança de casamento, pode ser algum item que remeta à casa nova (fotinhos abaixo).

6. Agora, o mais importante! Converse com as amigas que vão liderar as brincadeiras para que você não seja submetida a algo que não queira. Isso é fundamental para que a ocasião só traga boas lembranças. Jogar ovos e farinha no cabelo da noiva (o seu cabelo) pode acabar com a festa. É bom que todos estejam no mesmo clima. Afinal, a festa é sua.

7. Na hora de pedir os presentes, cuidado para não colocar algo que está na lista de casamento e para que os valores não destoem muito.

Segue uma lista como referência. Adapte à sua necessidade: Abridor de garrafas, abridor de latas, jarra acrílica para suco, jarra de vidro para água, assadeiras, avental, lixeira para pia, cesto para pães, martelo de carne, chaleira, medidores de colheres, colheres de pau, panos de prato, conchas, pão duro, copo medidor, pegador de macarrão, descanso para travessas, pegador de panelas, peneiras, descascador de legumes, petisqueira, desentupidor de pia, pincel de culinária, potes de plástico para mantimentos (especifique se é pequeno, médio ou grande para não ganhar tudo do mesmo tamanho), escorredor de arroz, escorredor de macarrão, porta guardanapos, rodinho para pia, escovinha “papa-migalha” para mesa, jogo de porta sabão, detergente e esponja, escumadeira para frituras, porta talheres, espremedor de alho, porta temperos, espremedor de batata, misturador de drinques, quebra nozes, espremedor de limão e laranja, ralador de queijo, faca para carne, faca para pão, saca rolhas, batedor de claras, saladeira, formas para bolo (especifique tamanho e formato), forma para gelo, tábua de carnes, forma para pizza, tapete de cozinha, forma para pudim, tesoura de cozinha, baldes, lixeira, bacias, pregadores e espanador.

Segue abaixo algumas idéias para você noiva usar no seu chá de panela.


Convite Personalizado

Lembrançinha

Lembrancinha

Lembrancinha

Lembracinha

Lembrancinha
Menu


PRINCIPAL


LISTAS


CADASTRO

 



Dicas


Vídeos de Noivas Participe


Indicações - Blog das Noivas - Febre que Todas Amam


Vestidos de Casamento


Copiar um modelo de uma revista


Escolher um Estilista de Casamento


Comprar um Modelo Pronto


Alugar um vestido


Penteado - Em Perfeita Sintonia


Peteado - Parte 2


Bolo e Mesa de Doces


Bem-Casado


Roupa do Noivo


Chá de Lingerie - Dicas


Chá de Panela - Dicas


Músicas Nacionais para Casamento


Idéias Para um Casamento Diferente


Idéias Para um Casamento Diferente 2


Vestidos de Festa para as Gordinhas


Vestidos de Festa para as Convidadas

 | Política de Privacidade